O que é AMP e como ele pode melhorar o posicionamento do seu site no Google

O Accelerated Mobile Pages (AMP) do Google são uma ferramenta gratuita que sites e blogs devem considerar.

AMP é um projeto apoiado pelo Google com o objetivo de acelerar a entrega de conteúdo por meio do uso de código simplificado conhecido como AMP HTML. Simplificando, o AMP é uma maneira de criar páginas da web para conteúdo estático (páginas que não mudam com base no comportamento do usuário), que permite que as páginas carreguem (e pré-renderizem na pesquisa do Google) muito mais rápido que o HTML normal.

O AMP foi lançado em resposta a projetos como o Facebook Instant Articles , nos quais o Facebook pode hospedar e renderizar o conteúdo dos editores diretamente em seu feed de notícias, o que significa que o processo de visualização de um conteúdo é muito mais rápido do que abrir a página da Web equivalente em um navegador móvel.

A tecnologia Instant Article do Facebook é conhecida como fechada, portanto, a tecnologia usada para exibir Instant Articles é específica apenas para sua plataforma. O projeto AMP usa uma estrutura de código aberto, o que significa que pode ser usado por várias outras empresas para fornecer conteúdo criado usando AMP HTML , incluindo plataformas como Twitter, Pinterest e pesquisa do Google, o que é uma grande novidade para o conteúdo editores.

Saiba mais clicando aqui.

Deixe um comentário